ECO INFLUÊNCIA: O PAPEL DO MARKETING VERDE NO COMPORTAMENTO DE CONSUMO CONSCIENTE DE ADMINISTRADORES

Postado em 28 de março de 2025   -   Tempo de leitura: 0 min.   -   Ver mais Monografias dos discentes do Campus Três Rios  
AUTOR
ANTÔNIO CAMILO DE FREITAS NETO
ORIENTADOR
ANTONIO FRANCISCO RITTER FERREIRA
RESUMO
O marketing está em constante evolução. A tecnologia, o pensamento ecológico e o comportamento de compra do consumidor impulsionam uma busca contínua para compreender e explorar este assunto. Neste contexto, este estudo apresenta conceitos sobre a evolução do marketing; o surgimento do marketing verde; o perfil desses consumidores e sua aplicação nas empresas; como funciona o comportamento de compra do consumidor, o que influencia suas decisões de compra e, em última análise, como o conhecimento pode contribuir para a adoção de práticas de sustentabilidade pelos administradores. Além disso, a pesquisa realizada teve como objetivo compreender o nível de conhecimento dos consumidores sobre o tema, seu comportamento de compra de produtos sustentáveis, como são influenciados por terceiros e pela mídia e sua relação com empresas que praticam a sustentabilidade em comparação com aquelas que não o fazem.
Como resultado, este estudo mostra que o conhecimento é um fator de influência, ao lado de fatores externos, como terceiros e mídias digitais. Portanto, este tema é crucial para fomentar discussões e garantir que a formação acadêmica contribua para que os futuros administradores de empresas adotem práticas sustentáveis.



MONOGRAFIA



Mais Monografias dos discentes do Campus Três Rios