UFRRJ regulamenta tramitação de processos eletrônicos

Postado em 2 de abril de 2020   -   Tempo de leitura: 1 min.   -   Ver mais Notícias  

Por meio da Portaria n° 1.204/2020, de 30 de março, a Reitoria da UFRRJ regulamenta a tramitação de processos administrativos eletrônicos, estabelecendo parâmetros para seu funcionamento. De acordo com o documento, todos os processos administrativos cadastrados no Sistema Integrado de Gestão (SIG), depois de 18 de março de 2020, vão circular exclusivamente na forma eletrônica (com exceções previstas no Decreto nº 8.539/2015).

A portaria estabelece que serão eletrônicas as etapas de “abertura, criação e movimentação de documentos e processos administrativos”, além de “despachos, pareceres, decisões e demais diligências, por meio de campo editável no SIG”.

Os processos convencionais já em tramitação serão transformados em “processos híbridos”, com sua tramitação ocorrendo eletronicamente, enquanto que e a versão em papel ficará “na guarda da unidade de origem até encerramento do trâmite”, sendo enviada posteriormente para arquivamento.

Em caso de problemas no sistema, documentos urgentes poderão ser produzidos em suporte físico, recebendo numeração manual provisória. Contudo, quando o ambiente eletrônico for normalizado, “as unidades que tramitaram o processo deverão, imediatamente, digitalizar e capturar para o SIG os documentos”.

Para detalhes, clique aqui para ler a Portaria n° 1.204/2020.

Postado em 01/04/2020 – 17:01 – http://portal.ufrrj.br/ufrrj-regulamenta-tramitacao-de-processos-eletronicos/



Mais Notícias




28 de novembro de 2025   -   0 min.

Edital de Seleção Para Turma 2026 da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Contemporâneo

Se gostou deste conteúdo, por favor compartilhe: Facebook Twitter LinkedIn Pinterest
26 de novembro de 2025   -   2 min.

Extensão universitária da UFRRJ mobiliza comunidade acadêmica e fortalece parceria social em Três Rios

Se gostou deste conteúdo, por favor compartilhe: Facebook Twitter LinkedIn Pinterest A UFRRJ reafirmou seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental ao realizar uma campanha de arrecadação de alimentos […]
26 de novembro de 2025   -   1 min.

Nota de Cancelamento – Oficinas Vale Verde SSA

Se gostou deste conteúdo, por favor compartilhe: Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Prezados(as),Por ajustes internos na programação, informamos que as oficinas previstas para esta semana não poderão ser realizadas (dias 25 […]
26 de novembro de 2025   -   1 min.

NOVAS DATAS: ELEIÇÃO PARA A COORDENAÇÃO DE GESTÃO AMBIENTAL

Se gostou deste conteúdo, por favor compartilhe: Facebook Twitter LinkedIn Pinterest A votação para eleger a nova coordenação do curso de Gestão Ambiental ocorrerá das 08h do dia 08/12 (segunda-feira) […]