ITR participa do Brazil Conference at Harvard & MIT
No dia 6 de abril de 2018, o ITR atuou como LAB no Brazil Conference at Harvard & MIT. Evento organizado por estudantes brasileiros que residem em Boston e tem como objetivo reunir grandes líderes para falar de diversos temas a cerca do nosso país. Os alunos puderam assistir a transmissão do evento e fazer perguntas aos palestrantes ao vivo. A coordenação do curso de administração agradece a participação dos alunos e o apoio da professora Talita Peixoto e da aluna Thalita Ramos. Segue o depoimento da aluna Thalita Ramos, participante e idealizadora do LAB ITR,
“No Brasil, acontece o LAB Brazil Conference, uma transmissão ao vivo que inclui a participação por meio de perguntas via aplicativo em tempo real. A ideia é que nos LABs espalhados pelo Brasil aconteça, além do acesso à exibição do evento, discussões sobre os temas.
Neste ano, o ITR foi credenciado como LAB pela Brazil Conference e assim pudemos disseminar entre nossos alunos e professores um evento tão relevante para o meio acadêmico e que tanto acrescenta em nosso desenvolvimento.
A sala ainda não ficou cheia como gostaríamos, porém essa foi uma excelente oportunidade para o ITR ouvir pessoas como Cristina Junqueira (Nubank), Gabriel Benarrós (Ingresse), Marcos de Toledo (Canary), Rony Meisler (Reserva), Ciro Gomes, Fernando Haddad, Carlos Brito (AB InBev) e Eduardo Lyra (Gerando Falcões).
Podemos aprender muito a partir do diálogo entre brasileiros inspiradores que contribuem na construção de um Brasil mais inclusivo, sustentável e desenvolvido. E para que isso aconteça é preciso acreditar que cada ação faz a diferença e que somos um agente de transformação. Muito mais do que apenas ouvir, é necessário fazer e por isso, deixo aqui três questionamentos que mais me marcaram nesses dias de Brazil Conference para que possamos seguir debatendo sobre como melhorar nosso país.
Qual cenário politico e econômico no Brasil queremos no futuro e quais são os passos para alcançarmos este patamar?
Como criar oportunidades para as empresas brasileiras estarem na linha de frente da
criação e uso de tecnologia, alcançando competitividade e excelência de gestão?
Como criar um Brasil mais inovador através do diálogo entre quatro grandes atores da inovação no Brasil: academia, investidor, empreendedor e governo?
Por fim, agradecemos a todos que apoiaram e prestigiaram a transmissão. Fiquem ligados pois em breve teremos mais eventos em nosso instituto!”