topo
Menu
×

Conteúdo

II Encontro Temático REAPOP


COMISSÕES INTERINSTITUCIONAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – CIEA’S: Possibilidades e Limitações para a Educação na Gestão Ambiental

📝 Na próxima quinta-feira (20/08), às 20h, teremos uma reflexão sobre a Educação na Gestão Ambiental através da troca de experiências e trajetórias das Comissões Interinstitucionais de Educação Ambiental – CIEA’s dos Estados de Pernambuco, Ceará, Bahia e São Paulo, tendo como expositoras convidadas:

▶️ Janaina Almeida de Macêdo – advogada; pedagoga; especialista em Direito Educacional (UFRPE); analista de Desenvolvimento Ambiental; Gerente de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco e presidente da CIEA Pernambuco.

▶️ Lindalva Costa da Cruz – historiadora; pedagoga; mestra em Avaliação de Políticas Públicas (UFC); assessora técnica da Célula de Desenvolvimento Curricular, Educação Científica, Ambiental e Competências Socioemocionais na Coordenadoria de Gestão Pedagógica do Ensino Médio (COGEM) da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC); e coordenadora da CIEA Ceará.

▶️ Maria Alice Martins Lilite – psicóloga (PUC-SP), sócia-fundadora do GAMBÁ – Grupo Ambientalista da Bahia; educadora ambiental, participou da criação e acompanha as atividades da REABA – Rede de Educação Ambiental da Bahia e integra a CIEA-BA.

▶️ Patrícia Otero – pedagoga; mestra em Sustentabilidade na Gestão Ambiental (UFSCar); fundadora e coordenadora de projetos do Instituto 5 Elementos; esteve como Secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Itu; elo da REPEA e membro da CIEA-SP.

⏩ Fidelis Paixão – membro da Facilitação Nacional da REAPOP (Rede de Educação Ambiental e Políticas Públicas) e da REBEA, será o mediador do encontro.

👓 Para assistir e participar, acesse através do Facebook: https://www.facebook.com/reapop.rebea
ou através do canal no Youtube: www.youtube.com/c/rededeeducacaoambientalepoliticaspublicasreapop

📢 Compartilhe e ajude a fortalecer a teia da sustentabilidade.






PARCEIROS e COLABORADORES
Rodapé
Pular para o conteúdo