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Nota de esclarecimento sobre a equipe de limpeza do ITR

By André Abdalla

September 26, 2017

Foi encaminhado nesta terça-feira (26/09/2017) à comunidade acadêmica do Instituto Três Rios, um memorando explicando a situação que está sendo enfrentada pelos funcionários terceirizados do ITR.

Segue conteúdo do memorando enviado pela Diretora de Campus Maria Helena Araújo Campos Mattos:

Prezados, viemos através deste explicitar o que vem ocorrendo com a empresa terceirizada  responsável pela limpeza e conservação do Campus Três Rios.

Como transmitido pela Direção de Campus no CONSUNI de junho do corrente ano, o contrato da  Universidade com a referida empresa findou no citado mês e devido a problemas recorrentes  apresentados pela AllServ, embora houvesse despacho do anterior gestor do contrato a favor da  renovação, isto não aconteceu.

Diante dessa situação de flagrante desamparo contratual, foi enviado e-mail para a empresa os  cientificando da situação, tendo em vista que a mesma é bastante ausente no trato com seus  funcionários, não estabelecendo qualquer tipo de comunicação, e, ainda, foram enviados,  conforme os protocolos, 23083.013778/2017-68 (05/06/2017), 23083.014262/2017-31  (07/06/2017), 23083.017167/2017-99 (06/07/2017), 23083.021569/2017-98 (14/08/2017)  e 23083.024711/2017-59 (15/09/2017) memorandos via SIPAC para a Administração Superior,  solicitando informações acerca da renovação, ou não, do mesmo, porém não obtivemos resposta  para, pasmem, NENHUM dos memorandos.

Diante desse cenário de dificuldade na obtenção de respostas e da flagrante situação de  desrespeito com as funcionárias da empresa, com o pagamento atrasado desde junho,  acarretando a paralisação dos serviços, esta Direção de Campus buscou a todo tempo provocar a  Administração Superior através de mensagens via whatsapp e através de recorrentes idas à  Seropédica.

Diante disso, no dia 20/09/2017, após diversas solicitações, em ida à Seropédica e após reunião  com a PROAF nos foi informado que o contrato com a empresa AllServ iria ser prorrogado até o  término de uma nova licitação, assim como havia sido sugerido pelo atual gestor do contrato  desde o início do problema.

Inclusive o processo 23268.000387/2017-15 (aberto em 14/06/2017), para abertura dessa  licitação encontra-se na PROGER para parecer e posterior andamento.

Diante da renovação, os pagamentos das funcionárias poderão ser finalmente normalizados,  tendo em vista o amparo contratual e a intervenção realizada pela UFRRJ pagando diretamente  as mesmas através de ordem bancária, já que a empresa passa por momentos de dificuldade  financeira e o repasse às funcionárias poderia ser prejudicado, como já ocorreu em outra  oportunidade.

No dia, 21/09/2017, a PROAF informou a esta Direção de Campus que no dia 26/09/2017  estariam disponíveis para saque dois meses de salários atrasados, diante disso a informação foi  transmitida para todos os funcionários da empresa AllServ. Entretanto, hoje, dia 25/09/2017,  nos informaram que apenas na quarta-feira (27/09/2017) os valores estarão disponíveis para  saque no Banco do Brasil.

Ratificamos o empenho desta Direção para que essa situação calamitante seja solucionada,  diante de um cenário de dependência dos posicionamentos e atos praticados pela Administração  Superior. Ademais, reforçamos o apoio a todos os movimentos no sentido de angariar fundos e  ajudar financeiramente os funcionários da empresa AllServ que tanto zelam pelo nosso Campus  e por nossa comunidade acadêmica.

Sem mais para o momento, nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento.

A situação está em um estágio tão deplorável, que já está sendo divulgada na mídia da cidade, com esta notícia no Entre-Rios Jornal.

Confira o MEMORANDO ENCAMINHADO PARA A COMUNIDADE ACADÊMICA