Eventos no ITR

ITR promove palestras gratuitas sobre currículo e entrevista de emprego no dia 24 de setembro

By Vinícios Moraes

August 31, 2026

O ITR realizará, no dia 24 de setembro, duas palestras gratuitas voltadas ao desenvolvimento profissional e à preparação para processos seletivos, como parte da programação da Jornada de Carreiras e Empreendedorismo. As atividades ocorrerão no auditório do Instituto, com sessões às 15h e às 18h.

Com o tema “Como elaborar um bom currículo e se preparar para uma entrevista de emprego”, as palestras serão dadas pelo consultor empresarial Fábio Alves, profissional com mais de 30 anos de experiência e mais de 30 mil horas de atuação em consultoria.

Durante as sessões, os participantes terão acesso a orientações práticas sobre elaboração de currículos eficazes, técnicas de comunicação, postura profissional e estratégias para se destacar em entrevistas de emprego. O evento é gratuito e contará com emissão de certificado de participação pelo Sebrae.

As palestras são destinadas a todos os alunos da graduação e pós-graduação do ITR, além de ex-alunos, universitários de outras instituições de ensino e interessados no tema, reforçando o caráter integrador e comunitário da Jornada de Carreiras e Empreendedorismo. A iniciativa busca ampliar o alcance das ações de formação, acolhendo diferentes perfis e trajetórias acadêmicas.

Coordenado pela Profa. Dra. Julianne Milward, o Projeto de Extensão tem como objetivo aproximar universidade, mercado e instituições parceiras, promovendo ações contínuas de orientação profissional. A realização é da Coordenação de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação (COEM), do Departamento de Inovação (DINOV) vinculado à PROPPGI, com apoio da Empresa Júnior Vale Verde Soluções e Serviços Ambientais e do Programa de Acompanhamento de Egressos do Curso de Gestão Ambiental (PAE-GA/UFRRJ), além do apoio institucional do Sebrae e do CIEE Rio. As inscrições serão realizadas via QR Code disponível no material de divulgação das palestras.