Campus Três Rios | UFRRJ

Instruções para realização do cadastro no SIGAA

SIGAA-UFRRJ

Para fazer a matrícula no semestre 2019.1, será preciso ter acesso ao SIGAA, sistema que substituiu o Quiosque. Para usar o novo sistema,  alunos e ex-alunos devem fazer o autocadastro.

Para que serve o autocadastro?

O autocadastro serve para que o aluno ou ex-aluno obtenha o login de acesso ao Sistema Integrado de Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Passo a passo para obter login do SIGAA

Etapa 1: Acessar o site sigaa.ufrrj.br

 

Etapa 2: Acessar a área de Autocadastro no SIGAA

 

Etapa 3: Preencher com as informações pessoais e criar o login

 

Cuidados na criação de login e senha

-No mínimo 6 e no máximo 10 dígitos;

– Sugerimos a utilização de ao menos um número: “01234…9”;

– Ao menos um caractere “A”a “Z”, maiúsculo ou minúsculo;

– Ao menos um caractere especial (!,@,#,$,?,.,etc) com exceção do apóstrofo( ‘).

Exemplo de senha válida: Lc@010372

 

Tendo esquecido seus dados de login ou senha você poderá recuperá-los nos links:

https://sigadmin.ufrrj.br/admin/public/recuperar_login.jsf

https://sigadmin.ufrrj.br/admin/public/recuperar_senha.jsf

As informações necessárias para a recuperação do login/senha serão enviadas para o e-mail cadastrado no banco de dados do SIGAA, informado pelo usuário no momento de seu cadastro.

Em caso de erro na realização do autocadastro, encaminhe e-mail, imediatamente, informando  nome completo, número de matrícula, CPF e qual a mensagem de erro que aparece na tela (se possível o print da tela). O envio das cópias de documentos apontados acima (RG e atestado de conclusão de Ensino  Médio)  traz mais  agilidade ao processo de adequação.

As mensagens de solicitação de informação devem ser enviadas para o e-mail autocadastrosigaa@ufrrj.br

Sair da versão mobile