Campus Três Rios | UFRRJ

Inscrição para a colação de grau ordinária de cursos presenciais 2020.1 e EAD 2020.2

Aos formados em cursos presenciais em 2020.1 e cursos EAD/Cederj de Administração e Licenciatura em Turismo em 2020.2

A Pró-Reitoria de Graduação comunica aos estudantes integralizados (status formado) no semestre letivo 2020.1  que as inscrições para participar da Colação de Grau poderão ser realizadas no período de 27/6 a 04/7/2021.

Como funcionará a colação de grau remota?

Período de inscrição para a Colação de Grau – 27/06 a 04/07/2021

Os estudantes integralizados (com status FORMADO) até 2020-1 devem participar da Colação de Grau. Para isso, precisam acessar o sistema (Colação de Grau da UFRRJ) no período de 27/06 a 04/07/2021, preencher as informações solicitadas e submeter dois arquivos (Documento de Identidade e Certificado de Conclusão do Ensino Médio).

O discente só poderá participar da sessão solene de colação de grau se tiver integralizado toda sua matriz curricular até o prazo final da manifestação de interesse dia 04/07/2021. É imprescindível que também não haja pendências de cadastro e Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Após as verificações, o discente poderá consultar seu status no próprio sistema como APTO e não APTO para participar da colação de grau.

A verificação de nada consta será feita internamente pela Biblioteca e pelo Setor de Alojamento da Proaes. Caso haja pendências, o estudante poderá visualizar no sistema Colação de Grau da UFRRJ.

Esclarecimentos e dúvidas dos discentes deverão ser encaminhadas para o e-mail: prograd_dra@ufrrj.br

Período de Colação de Grau – 19 a 23 de julho de 2021

A realização da colação de grau, como ato administrativo, deve respeitar os princípios de legalidade, eficiência e publicidade, atendendo aos demandantes de forma impessoal e isonômica (garantindo assim o mesmo acesso a todos da comunidade que se enquadram na mesma situação). Portanto, a UFRRJ está avaliando todos os recursos necessários para a sua realização, preservados todos os princípios já mencionados.

As sessões, que estão previstas para acontecerem de 19 a 23/07/2021, serão organizadas considerando o número de participantes aptos e de acordo com a capacidade de lotação para realização da sessão em ambiente virtual.

O link para as cerimônias de colação de grau será https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/secretaria-da-pro-reitoria-de-graduacao

A cerimônia será transmitida por link da RNP, que será gerado de modo automático, no início da cerimônia para convidados.

Postado em 25/06/2021 – 09:00 – https://portal.ufrrj.br/datas-de-inscricoes-para-a-colacao-de-grau-dos-formados-em-2020/

Sair da versão mobile