Notícias

Capes aprova curso de mestrado acadêmico em Direito na UFRRJ

By Seção de Comunicação do ITR

November 25, 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG/UFRRJ) anunciou, em 19 de novembro, que a Universidade teve aprovada, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a criação de um novo curso de Mestrado Acadêmico, na área de Direito.

“Este é o resultado de um esforço coletivo dos docentes em Direito dos câmpus de Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios. Com este, somam-se dez cursos novos de pós-graduação aprovados nos últimos dois anos. Resultado do trabalho de várias gestões desta Pró-Reitoria, mas, principalmente, do esforço coletivo dos docentes desta Universidade que acreditam no fortalecimento e no engrandecimento da nossa pós-graduação”, afirmou o pró-reitor da PROPPG José Luis Luque.

A criação do novo curso também foi comentada pelo professor Antonio Pereira Gaio Junior, do Docente do Departamento de Direito, Humanidades e Letras (DDHL) do Instituto Três Rios:

“Para o ITR, compreende-se uma excelente iniciativa, configurando-se no primeiro mestrado acadêmico do Instituto, possibilitando fundamental inserção à pesquisa de alto nível no campo do “Direito, Ambiente e Desenvolvimento” para toda a comunidade de Três Rios e região. Isso demonstra, indubitavelmente, o papel da Universidade como centro de conhecimento.”

O curso de mestrado acadêmico em Direito, Ambiente e Desenvolvimento da UFRRJ foi aprovado na 234ª Reunião do CTC-ES.

(Com informações da PROPPG e do professor Antonio Pereira Gaio Junior)