A IKI Small Grants tem o prazer de anunciar que a terceira chamada de propostas da IKI Small Grants está aberta de 15 de dezembro de 2021 a 15 de abril de 2022.
O edital IKI Small Grants está em busca de projetos de organizações que trabalham no enfrentamento às mudanças climáticas e na conservação da biodiversidade. Chamada concederá financiamentos entre 60 e 200 mil Euros (aproximadamente 130 mil a 1,2 milhões de reais), destinados a promover ideias eficazes e criativas.
Você é membro de uma organização que trabalha para lidar com as mudanças climáticas ou conservar a biodiversidade? Sua organização está registrada em um país elegível para APD e você tem uma ideia de projeto sem fins lucrativos eficaz, inovadora ou criativa? Então, por favor, dê uma olhada nas seguintes seções e nossas Informações de Financiamento.
Critérios de elegibilidade relativos ao requerente:
- Os candidatos devem estar baseados e registrados em países que estão na Lista de Destinatários de APD do DAC . Observe que as propostas de países que são candidatos oficiais ou potenciais à adesão à UE não são mais elegíveis para IKI Small Grants.
- As organizações devem estar em operação por pelo menos três anos .
- Nos últimos três anos, a organização deve ter uma receita anual média de pelo menos 60.000 euros e não superior a 500.000 euros .
- A receita anual média dos últimos três anos deve ser superior (ou igual) ao volume de financiamento solicitado.
- As organizações devem ser organizações sem fins lucrativos. Organizações não governamentais com fins lucrativos são elegíveis se perseguirem objetivos estritamente sem fins lucrativos dentro do escopo do projeto proposto.
- O requerente deve ter pessoal de contabilidade dedicado e ter princípios contabilísticos que assegurem mecanismos de controlo interno e externo.
- A organização candidata deve empregar um sistema de contabilidade baseado em software que atenda às suas respectivas normas nacionais.
Critérios de elegibilidade relativos ao projeto:
- As propostas de projetos devem abordar claramente uma das áreas de financiamento do IKI :
- Mitigação das emissões de gases de efeito estufa
- Adaptação aos impactos das mudanças climáticas
- Conservação de sumidouros naturais de carbono / REDD+
- Conservação da diversidade biológica
- A duração dos projetos propostos deve abranger um mínimo de doze meses e um máximo de dois anos . Durações mais longas podem ser aceitáveis se devidamente justificadas.
- Os projetos devem ser implementados em nível local, nacional ou regional . Projetos com foco global não podem ser financiados.
- Os projetos devem ser implementados pela própria organização candidata. O encaminhamento de fundos para outros parceiros de implementação não pode ser processado.
- A proposta de projeto deve ser apresentada em inglês .
os critérios de elegibilidade, os projetos devem contemplar uma das quatro áreas de financiamento Mitigação das emissões de gases de efeito estufa, Adaptação aos impactos das mudanças climáticas, Conservação de sumidouros naturais de carbono / REDD+ ou Conservação da diversidade biológica. Além disso, incentivamos explicitamente projetos que:
- apoiar a implementação ou aumentar a ambição de contribuições determinadas nacionalmente (NDCs) ,
- apoiar ações no terreno para contribuir para a Década das Nações Unidas para a Restauração dos Ecossistemas 2021-2030
- o envolvimento dos jovens (15-30 anos)
- abordar os riscos, desafios e oportunidades das megatendências globais (por exemplo, aumento da demanda por recursos naturais, rápida urbanização, digitalização) ou a pandemia de COVID-19 no contexto das mudanças climáticas e perda de biodiversidade,
- apoiar uma transição justa das economias para a descarbonização, incluindo mudanças sociais justas, especialmente para grupos desprivilegiados,
- fortalecer redes, compartilhamento de conhecimento e cooperação de organizações que trabalham em questões relacionadas às mudanças climáticas e à biodiversidade,
- desenvolver e promover o uso de tecnologias climáticas inteligentes ,
- contribuir para a conscientização e educação sobre as mudanças climáticas e a biodiversidade,
- desenvolver e introduzir incentivos econômicos favoráveis ao clima e à biodiversidade,
- São incentivadas propostas que envolvam cooperação intersetorial e multissetorial , envolvam a população local e fortaleçam a igualdade de gênero na sociedade. O projeto deve estar inserido em um ambiente propício e produzir resultados tangíveis e práticos que possam ser replicados ainda mais.
MAIS INFORMAÇÕES ACESSE: https://iki-small-grants.de/current-selection-procedure/
Via – @OPORTUNIDADESAMBIENTAIS