Concurso ANA (Agência Nacional de Águas) será para especialista em recursos hídricos, com nível superior e inicial de R$ 15 mil.
O novo concurso ANA (Agência Nacional de Águas) já está oficialmente autorizado, de acordo com portaria publicada no diário oficial da União desta quarta-feira, 19 de julho, pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck. O certame vem sendo solicitado desde o início do ano e faz parte de um pacote de concursos federais anunciado pela ministra na última terça-feira, dia 18. De acordo com a portaria, a publicação do edital deve ocorrer dentro de um prazo de seis meses, ou seja, até janeiro de 2024.
O concurso ANA contará com uma oferta de 40 vagas para o cargo de especialista em regulação de recursos hídricos e saneamento básico. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 15.058,12.
De acordo com o documento, a aplicação das provas deve ocorrer dois meses após a publicação do edital de abertura de inscrições.
Especialista em Recursos Hídricos
Regulação, outorga e fiscalização do uso de recursos hídricos, à implementação, operacionalização e avaliação dos instrumentos da política nacional de recursos hídricos, a análise e desenvolvimento de programas e projetos de despoluição de bacias hidrográficas, eventos críticos em recursos hídricos e promoção do uso integrado de solo e água.